Você está Lendo:

5

[Review] Entrevista sobre God of War - Ghost of Sparta

Lucas B. domingo, 11 de julho de 2010 ,
God of War - Ghost of Sparta

Mike Deneen, designer na Ready at Dawn Studios (a casa de programação responsável pela segunda aventura de Kratos na PSP), fala sobre a história, armas, personagens e outros detalhes do jogo.


Como é que o enredo encaixa nos restantes títulos da série?

A história decorre entre God of War e God of War II; no final de God of War, Kratos ascende ao trono de deus da Guerra e em God of War II envereda por um rumo de destruição completa. O jogo liga estes dois pontos, contando os motivos da fúria de Kratos no início de God of War II.

Quais foram as actualizações introduzidas ao sistema de combate?

O sistema de combate é agora mais detalhado. Por exemplo, temos Hyperion Charge, um movimento durante o qual Kratos avança sobre um inimigo, sobe para as suas costas, luta contra ele e derrota-o. Incluímos ainda um conjunto de lança e escudo, inspirado no arsenal do exército espartano: Kratos usa um escudo enorme para se movimentar e bloquear como um espartano. Pode também atirar lanças. Em termos de magia, temos Eye of Atlantis, uma espécie de globo ocular gigante ornamentado e feito de latão; quando activado, emite uma poderosa onda de electricidade contra o inimigo. É mesmo espectacular.

Que comentários da comunidade foram considerados durante o desenvolvimento do jogo?

Quando começámos este projecto, analisámos com cuidado as opiniões dos jogadores sobre God of War: Chains of Olympus; respondemos às suas sugestões e adicionámos conteúdo que desejávamos integrar. As pessoas queriam um jogo muito maior; queriam algumas das habilidades presentes nos outros jogos God of War, por isso, criámos um jogo muito maior. Incorporámos ainda pontos de escalada, um sistema de navegação completo, um sistema de combate mais detalhado e inimigos de maiores dimensões!

O que nos pode dizer sobre os novos adversários?

Gostamos de dizer que o primeiro oponente em Ghost of Sparta podia engolir o de Chains of Olympus - é enorme! As melhorias em termos de inimigos foram gerais.

Existem novas personagens a ter em conta?

São muitas as novas personagens a descobrir. Prometemos muitas figuras da mitologia grega.

Este jogo é muito mais espectacular do que God of War: Chains of Olympus?

É difícil quantificar; inclui certamente muitos momentos importantes que não nos pareceram em número suficiente em Chains of Olympus. Alguns que os jogadores adoraram em Chains of Olympus, como quando Kratos opta pela vingança em vez da relação com a filha... desta vez, centrámo-nos nesse tipo de situações. É uma história muito pessoal; passas a conhecer muito bem todas as personagens. Também são mais as personagens com que podes interagir. Tudo é mais profundo e completo e, nesse sentido, trata-se de um jogo muito mais espectacular.

Que comentários recebem dos jogadores quando estes experimentam o jogo?

Gostam muito de Cila, o nosso primeiro grande inimigo, um monstro aquático gigantesco retirado da mitologia grega. Também gostam da magia do Eye of Atlantis e do nosso novo inimigo Geron, uma criatura com vários membros saída de uma rocha electrificada com a capacidade de teletransporte - uma novidade no arsenal de God of War. E todos ficam impressionados com o nível de pormenor. Gostamos de desafios e enfrentámos este com garra.


Gostou? Leu? Comente!

Comentar ajuda nós do Mania-PSP


Creditos: Playstation.com

5 comentários:

Marcos Nunes disse...

Muito bom! Excelente entrevista e só faz aumentar o desejo de poder jogar novamente com o Kratus no PSP!

A equipe do Mania PSP está de parabéns! Não só pelas constantes atualizações, mas pela seriedade do site!

Um verdadeiro show de bola!

Lucas B. disse...

Marcos Nuner, obrigado realmente esta entrevista nos deixa mais ansioso para chegada do God of War principalmente quem nunca jogou ele no PS2, obrigado pela atenção!

Att. Lucas

Ti Guedes disse...

Verdade nem vejo a hora de jogar este God of War, os graficos devem ser perfeitos e a historia ja da para perceber que é muito boa.

V@ndix. disse...

Sem comentários...com certeza o melhor jogo da história do PSP.Quem sabe será o primeiro UMD que compro para meu PSP...rsrs...

Lucas B. disse...

Realmente God of War acho que são poucos jogos que conseguem ser tão bom quanto ele,e Vandix não faça essa besteira de comprar um jogo UMD, porque você vai ter que atualizar para o novo OFW da Sony o 6.30 para poder jogar em UMD e depois não vai poder voltar para CFW ai é muito tenso ^^

Att. Lucas

Postar um comentário