Você está Lendo:

3

[News] Sony distribuindo kits de desenvolvimento do PSP2?

Lucas B. terça-feira, 28 de setembro de 2010
Hoje, o site Develop disse que a Sony começou a entregar kits de desenvolvimento do PSP2 — a tão debatida sequência do PlayStation Portable — para certos estúdios em prol de uma “janela significativa de lançamento”.

Os relatos ainda lembram que, no início de 2010, foi dito que a Sony mostrou o novo console de bolso para alguns desenvolvedores. Com isso, teve início a distribuição desses kits de desenvolvimento para estúdios da própria Sony e companhias third-party.

O Develop também reforçou que várias fontes relacionadas à indústria dos games sugeriram o seguinte fato: a Sony está espalhando amplamente a tecnologia do PSP2 para que o lançamento da plataforma seja ainda mais impactante. É claro que as fontes do site não quiseram fornecer detalhes mais aprofundados sobre protótipos e outros aspectos.

Outra especulação em torno do PSP2 gira em torno da ausência do suporte a discos (como ocorre com o PSPgo, inteiramente dependente de downloads). Só que, conforme disse Kazuo Hirai — CEO da Sony — ao MCV recentemente, o futuro dos consoles da Sony não conta com o abandono de mídias físicas.

E agora?

Até o momento, apenas um desenvolvedor falou publicamente sobre o PSP2. Shaun Himmerick, produtor executivo da Netherrealm Studios, disse ao site IndustryGamers que os desenvolvedores da NS já estão com um título planejado para o novo portátil e estão procurando um motor gráfico suportado pela plataforma.

“Desempenho é sempre importante para nós: rodar a 60 quadros por segundo, o que nós podemos fazer e se nós devemos criar todos os trabalhos artísticos apropriadamente.”

Vale lembrar que os kits de desenvolvimento para o Nintendo 3DS já estão em circulação. Enquanto o portátil da “Big N” não possui data de lançamento definida, o PSP2 deverá aparecer em ainda no ano que vem.


Gostou? Leu? Comente e Vote no TopBlogs!
Nós do Mania-PSP te ajudamos então nós ajude vote no Top Blogs!


Creditos: Baixaki Jogos

3 comentários:

Tiago! disse...

Blz Lucas, só do blog Need for Speed Fan Site, seu novo parceiro. Vc add meu banner, mas onde está o código do seu banner??

Lucas B. disse...

Já respondi no Chat ao lado ;D

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Gostaria de conversar a respeito de anuncios no teu site.
Segue meus contatos para podermos dar inicio a nossa parceria.
Abraco,

Yasmine Grillo
Media Manager
T. +972.722.282.580
E. yasmine@adorika.com
Skype: yasmine.adorika

Postar um comentário