Você está Lendo:

6

Nem o PSP escapa do fogo do Inferno.

Lucas B. segunda-feira, 23 de novembro de 2009 , ,
Muito foi comentado a respeito da versão de Dante's Inferno para PlayStation 3 e Xbox 360, mas poucas informações surgiram sobre o título dedicado ao portátil de última geração da Sony, o PlayStation Portable (PSP). Felizmente, a Electronic Arts liberou maiores detalhes referentes ao título para o pequeno console.

Ao que tudo indica, o PSP exibirá imagens simplesmente incríveis, considerando o reduzido poder de processamento do console em relação às plataformas de mesa. O nível Heresy (Heresia) é um dos melhores exemplos disso, visto que levará os jogadores a passarem momentos épicos com o sexto círculo interno do Inferno.




Entrando na Cidade de Dis

Visuais vibrantes Pois é, Heresy é o primeiro nível que os gamers encontram após a entrada na Cidade de Dis. O cenário é caracterizado principalmente pela queimada dos heréticos em um fogo que nunca apaga por duvidarem da existência da vida após a morte.

Desta vez, os aspectos diferenciados do game — como resolução de quebra-cabeças e ação/plataforma — estão mais realçados do que nunca. Sim, há combates espetaculares, mas o objetivo principal é superar os obstáculos encontrados. Uma das principais missões deste nível é libertar uma estátua gigante de Abraão (Velho Testamento da Bíblia) dos confins do submundo.

A EA mostrou, ainda, que o sistema de absolver e punir almas dos inimigos está muito interessante. Um detalhe intrigante é o próprio funcionamento do sistema. Com um simples pressionar de um botão, a pessoa é punida. Para absolver uma alma, entretanto, demora um pouco mais, já que o gamer deve pressionar botões mais vezes. Moral da história: ser bonzinho é sempre mais difícil.

Vale lembrar que cabe exclusivamente ao jogador decidir qual caminho tomar. De acordo com as punições ou absolvições realizadas, poderes equivalentes às ações executadas serão entregues a Dante Alighieri, o personagem principal do game.

Pequeno console, grandes inimigos

Mesmo no PSP, o combate contra oponentes fantásticos causa impacto. Pelo jeito, a equipe de desenvolvedores da A2M está fazendo um ótimo trabalho. Bem, o que você acha de enfrentar um sacerdote macabro capaz de se teletransportar rapidamente pelo cenário?

Realmente um Inferno

Sim, o nível de desafio é elevado, nesse caso. O sacerdote, sendo imune aos ataques com a cruz de Dante, ainda faz com que seus subordinados também fiquem imunes aos mesmo ataques. Com isso, o jogador precisa aguçar seus reflexos na tentativa de rapidamente resolver o problema antes que o caos tome conta e o fracasso seja inevitável.

De forma única, o término do nível Heresy não conta com uma grande batalha contra um chefe. Ao invés disso, Dante será exibido de forma espetacular, realizando movimentos arriscados enquanto procura escapar de um súbito mergulho na lava escaldante.

Para quem prefere ação a movimentos espetaculares, não há motivo para criar preocupações antes da hora. O nível que sucede Heresy, Violence, terminará com um combate simplesmente indescritível, segundo os desenvolvedores do game.

Ops! Tecnicamente satisfatório

Certos críticos tiveram a oportunidade de conferir brevemente algumas versões demonstrativas do jogo para PSP. Os relatos mostram que tanto a movimentação pelos cenários quanto a resolução de quebra-cabeças formarão desafios excelentes para os portadores de um portátil da Sony. As dicas para que os diversos problemas sejam superados não são inteiramente claras, o que enaltece ainda mais a qualidade dos desafios.

De modo geral, a atmosfera permanece intacta no PSP. Misturando um trabalho de arte formidável com recrusos técnicos impactantes, os desenvolvedores prometem apresentar uma experiência inédita no portátil. Heresy é apenas um dos vários níveis do Inferno que prendem a atenção dos gamers.

Dante's Inferno será lançado para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PSP no dia 9 de fevereiro do próximo ano.

Video:





Credito: Baixaki Games

6 comentários:

luthorcoop disse...

lucas queria muito esse game no meu psp sabe onde esta o link para fazer o dowlord ? pode postar pra gente fazendo favor ou dizer onde encontrar obrigado RENAN

Lucas B. disse...

Renan, este jogo só será lançado em março de 2010 mas não se preucupe quando lançar posto para vocês da comunidade Mania-PSP.


Lucas

luthorcoop disse...

VALEU LUCAS MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO ADORO ESSE SITE AJUDA AS PESSOAS MUITO ...

Lucas B. disse...

Obrigado Renan, nós fazemos o melhor possivel para agrader os leitores do Mania-PSP


Lucas

V@ndix. disse...

Oh Lucas meu brother o jogo já saiu, podem encontrar no espalpsp, só uma dúvida afirmam que ele roda normal no CFW 5.50 Gen-D3 mas e quem tem 5.03 gen-c full?Será que teremos problemas?ainda estou baixando para testa-lo!Se alguem ja testou postem aí galera!!!Valeu!!!!

Lucas B. disse...

Não, funciona perfeitamente no Gen-C FuLL tanto como no 5.50Gen-D3.

Att. Lucas

Postar um comentário