Você está Lendo:

15

Como patchear jogo (ilustrado)

Lucas B. sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Erro ao tentar iniciar jogo novos no seu PSP 5.0 ou 5.03


Nome: Tutorial como patchear jogo novos a funcionarem no seu PSP
Lançamento: 2009
Sistema Operacional: PSP

Tutorial:


Primeiramente baixe esses arquivos(links no final do post):

- Eboot Patcher
- Game Decrypter v2
- UMDGen v4.00

Passo a passo:

1°-Execute o UMDGen:








2°-Clique em "open" e selecione seu jogo. Obs.: É melhor que esteja no formato "iso", caso esteja em "cso" você pode descomprimir usando o PSP Iso Compressor(link final do post), pois o próprio UMDGen comprime o jogo para "cso" no final do processo. No link acima você pode baixar o PSP Iso Compressor, que é uma excelente ferramenta para comprimir/descomprimir seus backups.











3°-Aqui, uma observação: independente de qual jogo seja, você pode deletar a pasta "update" para economizar algum espaço. Clique com o botão direito sobre ela e selecione "delete", conforme mostra a imagem abaixo. Se você tem vários jogos guardados no cartão de memória, este recurso pode lhe render um espaço considerável a mais:













4°- Continuando: vá em "File>File List>Export". Salve na sua área de trabalho como "Filelist.txt":












5°- Você vai precisar do arquivo "EBOOT.BIN" que fica na pasta SYSDIR, conforme mostrado abaixo. Clique sobre ele com o botão direito e extraia-o para seu desktop e depois jogue na raiz do Memory Stick. Eu prefiro extrair primeiro para a área de trabalho e depois colocar no Memory Stick porque é mais rápido do que extrair direto para o cartão.














6°- Agora iremos utilizar o "Game Decrypter v2". Copie a pasta "GameZDecryptZ" para o seu Memory Stick, em "PSP\GAME":









7°- No PSP, execute o Game Decrypter;

8°-Dentro do Game Decrypter aperte "X";

9°- Agora na raiz do seu Memory Stick há uma pasta nomeada "DECRYPTOR", contendo o "EBOOT.BIN" "decriptado". Copie-o para seu desktop;










10°-
Utilizando agora o aplicativo "Eboot Patcher", vamos modificar novamente o "EBOOT.BIN". Clique em "Browse", selecione o "EBOOT.BIN" que você acabou de tirar da pasta "DECRYPTOR", e aperte "Go!"


















11°- Voltando ao UMDGen: arraste esse "EBBOT.BIN" "patcheado" para dentro da pasta "PSP_GAME/SYSDIR", e substitua o arquivo original que lá está:











12°- Agora vá em "File>File List>Import" e selecione aquele arquivo de texto (Filelist.txt) que você havia exportado no início:

13°-
Agora é só remontar a imagem, clique em "save":








14°-Copie o arquivo que você salvou para a pasta "SEU PSP>ISO" e bom jogos!

Links:

Rapdshare








Credito: Forum Outerspace

15 comentários:

Iury Silva disse...

Banner adicionado no Melhor do PSP. Flw!

Anônimo disse...

MUITO BOM !!!!! FUNCIONOU DIREITINHO! OBRIGADÃO.

Lucas B. disse...

Muito obrigado pela preferencia

Dafner Borelli disse...

o meu nao funcionou...

Anônimo disse...

eu fiz tudo diretinho mas cuando faço u passo numero 12 que e selecionar o arquivo de texto Filelist.txt. nao funciona nao consigo salvar depois . por que sera ajudaaaaaa.... o site esta muito bom

Lucas B. disse...

Macro Econômia do Grupo Pão de Açúcas e Anônimo, seria melhor vocês atualizarem os seus Firmwares para versões mais atuais que funcione todos jogos recem lançados para lhe informar melhor sobre como atualizar gostaria de saber qual os seus PSP's e os seus Firmware's.


Att. Lucas

Bruno Magaldi disse...

se eu colocar o 5.03 Gen-C Full o meu psp perde o destravamento dele, q é o chick-hen, se eu colocar esse atualizador ele vai continuar a msm coisa de antes ?

pq é assim, toda vez q eu ligo ele, eu tenho q destrava-lo, se eu colocar esse atualizador novo ele vai continuar a destravar toda vez q eu desligo ?

e pega todos os jogos nele ?

Unknown disse...

Opa, no passo 10 quando vou patchear meu jogo aparece uma mensagem assim:
"File was NOT patched!"
O que é que eu faço?

Anônimo disse...

No meu tbm não deu certo!

christian disse...

ola amigo,blog fenomenal mais estou com um problema cara no patchear jogos de psp, e o seguinte o que que eu faço na parte 4 na opçao exporta o arquivo file list nao consigo salvar ele na area de trabalho o file list txt. tenho que fazer o que irmao me ajuda ai, aguardo o seu retorno esplicando, obrigado pela a sua atençao, abraços by falow

Anônimo disse...

no passo 8 qd eu entro no programa pela psp aparece la "cannot decrypt..." o q e q eu fis mal?

Lucas B. disse...

Desculpa a todos pela demora de responder, mas eu começo falando que não indico mais esse processo para patchear, ele era mais usado antes de lançarem os Firmwares atuais, então a todos que estão com problemas no processo de patchear indico a dizer seu Firmware e eu indicar algum Desbloqueio segura a se fazer, espero ter ajudado ou estar ajudando.

Att. Lucas

Anônimo disse...

no meu psp 3010 v 6.10 será que da certo , porque antes de patchear aparece o erro 8010850E ?

Lucas B. disse...

Esse metodo só funciona para CFW (Custom Firmwares) ou seja PSP Desbloqueados e o seu PSP com o OFW (Original Firmware) 6.10 não tem como rodar HomeBrews só jogos originais ;D

Att. Lucas

Anônimo disse...

olá, fiz o tutorial, mas da um erro quando vou executar o game descrypter, o eboot não aparece na pasta que aparece no psp.
meu psp é 5.03 modelo 2000

Postar um comentário